JUSTIÇA

Thiago Brennand é condenado a 8 anos de prisão por estupro

Desde 2023, Brennand cumpre pena em regime fechado, após ser transferido para o presídio Tremembé II, no interior de SP

Este era o último caso pendente de julgamento contra o empresário - Imagem: Reprodução / Redes Sociais

William Oliveira Publicado em 02/09/2025, às 11h14

O empresário Thiago Brennand foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro, além de ter sido obrigado a pagar uma indenização mínima de R$ 200 mil. Esta decisão representa um desdobramento importante em sua trajetória jurídica, sendo o nono processo judicial enfrentado pelo empresário até o momento.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), este caso específico era o último pendente de julgamento. Devido ao caráter reservado do processo, detalhes adicionais da condenação não foram divulgados.

Desde 2023, Brennand está preso. Inicialmente, cumpriu pena no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, antes de ser transferido para o presídio Tremembé II, no interior do estado. Este era o único processo ainda aguardando decisão judicial.

Ao longo de sua trajetória legal, o empresário já havia sido condenado em cinco processos anteriores e estabelecido acordos extrajudiciais em outros dois, envolvendo crimes como agressão física, violência contra a mulher e estupro.

A condenação mais recente, referente a outra ação por estupro, diz respeito a incidentes ocorridos entre 2015 e 2016 no bairro Jardim Europa, região nobre da capital paulista. De acordo com documentos do processo, após uma relação inicialmente consensual, Brennand teria usado ameaças e violência para forçar a vítima a atos sexuais não consensuais, além de expô-la a riscos de doenças sexualmente transmissíveis. Relatos também indicam que ele fez ameaças indiretas à filha da vítima, utilizando uma arma para intimidá-las.

Condenação Crimes sexuais Agressão Prisão estupro INDENIZAÇÃO PROCESSO JUDICIAL TJSP AMEAÇA Violência Sexual vítima Thiago Brennand reclusão Jardim Europa Tremembé II

Leia também