Seis eixos temáticos, incluindo Move Zen e Move Academia, garantem atividades para todos os gostos e idades
Gabriela Thier Publicado em 22/09/2025, às 19h28
São Paulo recebe a 13ª edição da Semana Move, uma iniciativa global voltada para a promoção da saúde, que ocorrerá de 22 a 28 de maio. O evento, promovido em todas as 43 unidades do Sesc SP, oferece uma vasta programação gratuita com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis entre a população.
Esta ação é coordenada pela Isca (International Sport and Culture Association) e conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Neste ano, o tema escolhido é "Geração Movimento", visando conscientizar sobre o preocupante aumento da inatividade física entre os jovens, especialmente as gerações Z e Alpha. O evento busca ressaltar a importância do movimento físico em um contexto marcado pelo uso excessivo da tecnologia.
A programação contempla uma variedade de atividades, incluindo aulas abertas, vivências práticas, cursos e diálogos com renomados atletas brasileiros. Um dos momentos mais aguardados será a apresentação das atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, que realizarão uma performance envolvendo técnica e arte com os quatro aparelhos da modalidade: fita, arco, bola e maças. O público poderá participar de uma vivência especial no dia 26, das 19h às 21h, no Sesc Ipiranga.
A Semana Move 2025 está organizada em seis eixos temáticos:
A Semana Move se apresenta como uma oportunidade ímpar para os paulistanos se engajarem em um estilo de vida mais saudável, promovendo não apenas o bem-estar individual, mas também a integração social por meio do esporte.