Mais de 30 mil candidatos disputam as 8.147 vagas da USP; exame ocorre em 23 cidades do estado de São Paulo
Marina Milani Publicado em 15/12/2024, às 08h17
A segunda fase da Fuvest 2025 começa neste domingo (15), reunindo mais de 30 mil candidatos em 23 municípios paulistas. O exame é decisivo para os estudantes que buscam uma vaga na Universidade de São Paulo (USP).
Neste domingo, os candidatos enfrentam uma redação e respondem a 10 questões dissertativas de português, que incluem interpretação de texto, gramática e literatura. Já na segunda-feira (16), os estudantes resolverão 12 questões discursivas de até quatro disciplinas específicas, conforme a carreira escolhida.
A Fuvest orienta que os candidatos verifiquem previamente os locais de prova no site oficial, pois eles podem ter mudado em relação à primeira fase.
Itens permitidos:
Itens proibidos:
Os candidatos dos cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música terão provas adicionais:
Nesta edição, a Fuvest registrou a menor taxa de abstenção em sua primeira fase: apenas 7,8%. Dos 99,3 mil estudantes que realizaram a prova inicial, 30,8 mil foram aprovados para a segunda etapa.
São ofertadas 8.147 vagas, das quais:
A primeira lista de chamada será divulgada em 24 de janeiro de 2025.
A Fuvest segue sendo o maior vestibular do Brasil, e a disputa por uma vaga na USP é acirrada, especialmente em cursos como Medicina e Engenharia.