Apesar da pausa no rodízio de veículos, motoristas devem ficar atentos às regras de circulação de veículos pesados e às zonas de máxima restrição, que seguem em vigor e preveem multa de R$ 130,16 para quem descumprir as normas
William Oliveira Publicado em 09/12/2025, às 12h52
Entre os dias 22 de dezembro e 9 de janeiro, a cidade de São Paulo suspenderá o rodízio municipal de veículos. A medida visa facilitar a circulação durante o período festivo e as férias escolares, quando o fluxo de automóveis nas ruas costuma ser reduzido. A normalização das restrições está prevista para 12 de janeiro.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alerta que, apesar da suspensão do rodízio, outras limitações permanecerão em vigor, incluindo:
Durante os horários em que o rodízio está ativo, os veículos estão proibidos de circular em áreas específicas do Centro Expandido, que incluem importantes vias como as marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, entre outras.
Motoristas que descumprirem as normas do Código de Trânsito Brasileiro podem ser multados em R$ 130,16 e ter quatro pontos adicionados à carteira de habilitação.