Na tarde desta quarta-feira (21), quatro trabalhadores morreram soterrados após o desabamento de um barranco durante uma obra em um frigorífico de Promissão, no interior de São Paulo
William Oliveira Publicado em 22/01/2026, às 12h37
Na tarde de quarta-feira (21), um grave acidente de trabalho resultou na morte de quatro trabalhadores durante uma obra em um frigorífico no município de Promissão, no interior de São Paulo. As vítimas foram soterradas após o deslizamento de um barranco enquanto realizavam atividades em uma escavação no local.
Os trabalhadores eram prestadores de serviço terceirizados e naturais do estado do Piauí. As vítimas foram identificadas como:
Três deles eram moradores de Piripiri e um de Esperantina.
De acordo com a Defesa Civil, o acidente aconteceu no momento em que os trabalhadores estavam dentro da escavação, quando um barranco de aproximadamente seis metros de altura desabou sobre o grupo.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram ao local por volta das 16h40. As vítimas chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral de Promissão, porém não resistiram aos ferimentos e tiveram as mortes confirmadas pela equipe médica.
Em nota oficial, a empresa MBRF, responsável pela obra, informou que os trabalhadores eram terceirizados e lamentou profundamente o ocorrido. A companhia afirmou ainda que todos os protocolos de segurança foram adotados após o acidente e que está colaborando com as autoridades para apurar as circunstâncias da tragédia.