Ataque a carro-forte

Quadrilha bloqueia rodovia e explode carro-forte no interior paulista

Criminosos usaram explosivos e fecharam a rodovia com miguelitos para impedir reação da polícia

Polícia reforça buscas na região após quadrilha explodir carro-forte e fugir sem levar dinheiro. - Imagem: Reprodução/EPTV.

Erika Osti Publicado em 03/01/2026, às 18h38

Uma quadrilha fortemente armada explodiu um carro-forte na Rodovia Luiz de Queiroz, em Piracicaba, na tarde de sexta-feira (2). Segundo a Polícia Militar, pelo menos dez homens participaram da ação, utilizando quatro veículos grandes para cercar o transporte de valores. O ataque ocorreu em um trecho da rodovia onde não há sinal de telefonia, o que dificultou a comunicação imediata das forças de segurança.

Segundo relatos, o carro-forte ficou tombado e em chamas às margens da pista após a explosão. O impacto foi tão forte que o cofre chegou a ser arremessado para o meio da rodovia, bloqueando parte do tráfego. Apesar da violência da ação, os vigilantes que estavam dentro do veículo conseguiram sair sem ferimentos.

De acordo com a PM, os criminosos espalharam miguelitos — artefatos feitos com pregos e arames — para impedir a aproximação de viaturas. O grupo fugiu sem conseguir levar o dinheiro, que permaneceu no local em meio às chamas.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de diversas cidades da região foram mobilizadas. O helicóptero Águia sobrevoou a área e o Comando de Operações Especiais (COE) foi acionado. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba instaurou inquérito para apurar o caso.

Um dos veículos usados pelos criminosos foi encontrado abandonado em uma mata próxima. As estradas da região passaram a ser monitoradas com reforço policial e checagem de câmeras de segurança. A PM informou que mantém grande efetivo na área e segue em busca dos suspeitos.

carro-forte Piracicaba EXPLOSÃO QUADRILHA Polícia Militar Rodovia luiz de queiroz

Leia também