INVESTIGAÇÃO

Professora é indiciada por assassinar namorado e enterrar corpo no quintal

Jussara Luzia Fernandes foi presa pela morte do namorado, Alex Sandro da Silva Rocha, em Bebedouro, São Paulo

Inquérito policial já foi concluído e aguarda análise da Justiça - Imagem: Reprodução / Redes Sociais

William Oliveira Publicado em 07/11/2025, às 11h55

A Polícia Civil indiciou a professora Jussara Fernandes, de 62 anos, pelo assassinato do namorado Alex Sandro da Silva Roca, em um crime brutal que chocou a cidade de Bebedouro, interior de São Paulo. Jussara, detida desde 24 de outubro, teria desferido 40 golpes de tesoura contra a vítima e ocultado o corpo no quintal de sua residência.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) local. O inquérito policial já foi concluído e aguarda análise da Justiça.

A prisão ocorreu após denúncias sobre homicídio e ocultação de cadáver. Ao chegarem ao endereço indicado, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil encontraram o corpo de Alex enterrado no quintal da casa.

Durante o interrogatório, Jussara alegou que agiu em legítima defesa após ser agredida pelo companheiro, mas as circunstâncias do crime levantam dúvidas sobre a veracidade dessa versão.

A professora teria solicitado ajuda de um homem em situação de rua, conhecido como "Malabarista", para cavar o buraco onde escondeu o corpo, inicialmente alegando estar enterrando um cachorro grande. Ele aceitou R$ 50 pelo serviço e depois exigiu mais dinheiro para não denunciá-la. O homem foi preso sob acusação de ocultação de cadáver.

Homem foi enterrado no quintal da casa do casal - Imagem: Divulgação / Secretaria da Segurança Pública de Bebedouro

 

O crime ocorreu na madrugada de 22 de outubro, resultando na morte instantânea de Alex. As investigações agora incluem a reabertura do caso do ex-marido de Jussara, Walter Gilmar de Pádua Carneiro, que faleceu em janeiro deste ano sob a justificativa de afogamento.

As autoridades estão avaliando a possível exumação do corpo de Carneiro para apurar melhor as circunstâncias da morte. Também estão sendo analisados saques realizados nas contas bancárias do falecido pela professora.

homicídio ASSASSINATO Investigação polícia civil inquérito ex-marido bebedouro ocultação de cadáver tesouradas Alex Sandro da Silva Roca Jussara Fernandes Malabarista

Leia também