Crime ocorreu no Morumbi; vítima teve joia de luxo levada e não ficou ferida
Letícia Sales Publicado em 29/04/2026, às 14h11
Um assalto a uma pedestre terminou com a morte do suspeito após a intervenção de um policial militar de folga, na tarde de terça-feira (28), na região do Morumbi, área nobre da Zona Sul de São Paulo.
A vítima, uma administradora de 37 anos, caminhava pela Rua Barão de Pirapama, no Jardim Guedala, quando foi abordada por um homem em uma motocicleta. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso apontou um revólver calibre 38 e exigiu o celular e um colar de ouro avaliado em cerca de R$ 25 mil.
Um policial militar que passava pelo local, também de motocicleta, presenciou a ação e interveio. Ele disparou contra o assaltante, que foi atingido e morreu antes da chegada do socorro. A vítima não sofreu ferimentos e conseguiu recuperar o celular, mas a joia não foi localizada — a suspeita é de que tenha caído em uma área de vegetação próxima.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito utilizava uma motocicleta com placa adulterada, que havia sido roubada anteriormente. Com ele, foram apreendidos um revólver com numeração raspada e munições intactas.
O homem foi identificado como Jorge Adrian Barbosa Molasco, de 25 anos, e, segundo a PM, possuía antecedentes por crimes patrimoniais e era procurado pela Justiça por suposto envolvimento com organização criminosa.
A Polícia Civil avalia, de forma preliminar, que o agente agiu em legítima defesa e no estrito cumprimento do dever legal. O caso foi registrado como roubo, morte decorrente de intervenção policial e receptação no 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão.