Três suspeitos foram presos durante operação que investiga fraudes financeiras na capital paulista nesta quarta-feira (8)
William Oliveira Publicado em 08/04/2026, às 07h41
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã de quarta-feira (8), a Operação Golpe Bancário para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes financeiras na capital paulista.
Até o início da ação, três suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária.
As investigações, conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apontam que o grupo tinha como principais alvos pessoas idosas. Os criminosos utilizavam dados pessoais das vítimas para simular atendimentos bancários por telefone.
Segundo a polícia, o esquema incluía uma técnica que mantinha a linha telefônica da vítima ocupada, mesmo após ela desligar, fazendo com que a ligação seguinte fosse atendida pelos próprios golpistas, que se passavam por funcionários de banco.
Durante o contato, os suspeitos conseguiam senhas e informações sigilosas. Em seguida, enviavam um motoboy até a casa da vítima para recolher o cartão bancário, sob a justificativa de uma suposta perícia.
Além de estelionato e organização criminosa, a polícia investiga a possível participação do grupo em uma tentativa de latrocínio. Os celulares apreendidos serão periciados para identificar outros envolvidos.