CONFRONTO

PM é baleado e suspeito morre durante troca de tiros na Cracolândia

Segundo a SSP, o homem foi morto após disparar contra os agentes durante uma abordagem na Rua Helvétia

PM é baleado e suspeito morre durante troca de tiros na Cracolândia - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 25/01/2025, às 19h45

Um confronto entre policiais militares e um suspeito resultou em um policial ferido e na morte do homem envolvido, na Cracolândia, área central de São Paulo, neste sábado (25).

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem, de 46 anos, foi morto após disparar contra os agentes durante uma abordagem na Rua Helvétia. A SSP informou que o policial atingido não está em estado crítico.

A nota da secretaria revela que o indivíduo portava uma arma de fogo enquanto caminhava pela região e, ao ser abordado pelos policiais, tentou fugir para um galpão. Durante a tentativa de evasão, ele disparou contra os policiais, que revidaram. O policial, protegido pelo colete balístico, foi atendido e está sob observação médica para a realização de exames. O suspeito também foi atingido no tiroteio, mas não sobreviveu aos ferimentos. Ambos foram levados à Santa Casa para atendimento.

Durante a ocorrência, os policiais apreenderam uma arma de fogo, além de uma mochila com entorpecentes e uma quantia em dinheiro. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial do Bom Retiro como tráfico de drogas.

A investigação sobre a morte do suspeito durante a intervenção policial será conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), enquanto a Polícia Militar (PM) também realiza sua própria apuração sobre os eventos.

Drogas Cracolândia Policiais Arma SUSPEITO CONFRONTO MORTO abordagem Investigação Tráfico colete balístico

Leia também