Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o ex-policial tenta se defender de um assaltante armado
William Oliveira Publicado em 21/11/2025, às 12h12
Na tarde desta quinta-feira (20), um policial militar aposentado, de 67 anos, foi atingido por disparos durante uma tentativa de assalto na Zona Norte de São Paulo. O ataque ocorreu em frente à residência do ex-policial, que tentou reagir à abordagem.
Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o aposentado estava parado diante do portão de sua casa. Um indivíduo vestido de preto se aproximou, apontando uma arma. O ex-policial reagiu em defesa própria, mas acabou sendo alvejado pelo suspeito.
Confira:
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), há indícios da presença de um segundo criminoso no local, mas até o momento a identidade dos envolvidos ainda é desconhecida.
Após ser ferido, o policial foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital das Clínicas para atendimento médico. Até agora, não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.