Responsável foi penalizado com uma multa no valor de R$ 1.431 devido ao transporte dos peixes capturados ilegalmente
William Oliveira Publicado em 04/11/2024, às 12h34
Na tarde do último domingo (3), a Polícia Militar Ambiental apreendeu mais de 20 quilos de peixes em Presidente Epitácio, no interior paulista. A operação ocorreu devido à pesca ilegal durante a piracema, fase crítica para a reprodução das espécies aquáticas, na qual a atividade é terminantemente proibida.
De acordo com informações fornecidas pela corporação, a abordagem foi realizada nas proximidades do Rio Paraná, onde um veículo foi interceptado. No interior do automóvel, foram encontrados 21,55 quilos de pescado oriundo de atividade pesqueira vedada. Entre as espécies apreendidas estavam 3,50 quilos de dourado, 2,85 quilos de piau, 1,3 quilos de mandi, 4,65 quilos de piapara, 0,5 quilo de traíra, 1,65 quilos de jurupoca e 7,1 quilos de curimba.
O responsável pela pesca irregular, um homem de 68 anos, foi penalizado com uma multa no valor de R$ 1.431 devido ao transporte dos peixes capturados ilegalmente. Os espécimes confiscados foram destinados ao Recanto do Vovô, em Presidente Epitácio, para aproveitamento.
A Polícia Ambiental destacou que o período da piracema se estende de 1º de novembro até 28 de fevereiro do ano seguinte. Durante esses meses, está vetada qualquer forma de captura, transporte e armazenamento das espécies nativas da região.