Cadete ignorou ordens, desacatou e agrediu policiais militares; caso será apurado administrativamente pelo Comando Militar do Sudeste.
Redação Publicado em 18/02/2026, às 15h04
Um cadete das Forças Armadas foi detido durante o bloco de carnaval “Solteiro Não Trai”, no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, nesta terça-feira (17), após assediar uma policial militar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem mandou beijos e fez gesto de coração para a agente, que observava o público de uma torre de fiscalização.
Ao ser abordado, ele teria ignorado as ordens de interrupção, desacatado verbalmente os policiais e investido fisicamente contra a equipe. Técnicas de contenção e algemas foram usadas para resguardar a integridade de todos os envolvidos.
O cadete foi levado ao 27º Distrito Policial (Campo Belo) para registro da ocorrência e, em seguida, colocado sob custódia no 8º Batalhão de Polícia do Exército. O Comando Militar do Sudeste informou que abrirá processo administrativo para apurar a conduta do militar, reforçando que não compactua com desvios de ética e disciplina militar.
A ocorrência ocorreu ao lado da torre de observação da PM durante o cortejo do bloco, comandado pelo cantor sertanejo Gustavo Mioto. A SSP ainda esclareceu que, até o momento, este foi o único caso de desacato e uso de força registrado durante o evento.