Trânsito

Micro-ônibus com atletas de karatê pega fogo na Bandeirantes

Grupo seguia para competição no Ibirapuera quando veículo foi tomado pelas chamas em Sumaré

Motorista percebeu princípio de incêndio e retirou os atletas antes que o fogo se alastrasse. - Imagem: Reprodução/Redes Sociais.

Erika Osti Publicado em 22/02/2026, às 12h14

Um micro-ônibus que transportava atletas de karatê de Santa Bárbara d’Oeste ficou completamente destruído após pegar fogo na manhã deste domingo (22), na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Sumaré (SP). Apesar do susto e das chamas altas, ninguém se feriu e não houve necessidade de atendimento médico.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo levava 17 atletas e dois técnicos que seguiam para uma competição no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. O incêndio começou por volta das 6h24, no km 118 da rodovia dos Bandeirantes.

Segundo as autoridades, o motorista percebeu um princípio de incêndio e conseguiu parar no acostamento a tempo. Ele realizou o desembarque de todos os ocupantes antes que o fogo se espalhasse pelo coletivo. Em poucos minutos, o micro-ônibus foi tomado pelas chamas.

Imagens registradas no local mostram o veículo completamente envolvido pelas chamas, com labaredas intensas e grande volume de fumaça. O ônibus, que pertence à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, ficou totalmente destruído.

Equipes da concessionária Autoban e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atuaram no combate ao incêndio. Durante o atendimento, as faixas 2 e 3 e o acostamento precisaram ser interditados, o que provocou lentidão no trecho. As pistas foram liberadas antes das 8h e o tráfego voltou ao normal. As causas do incêndio ainda não haviam sido divulgadas até a última atualização da ocorrência.

Incêndio COMPETIÇÃO ATLETAS Sumaré micro-ônibus Rodovia dos Bandeirantes Parque do Ibirapuera Karatê Santa bárbara d’oeste

Leia também