QUALIDADE

Litoral paulista tem 18 praias impróprias para banho

Informação foi divulgada pela CETESB no último domingo (22). O comunicado ocorre logo no início da temporada de verão

Litoral paulista tem 18 praias impróprias para banho - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 23/12/2024, às 09h36

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) divulgou, neste domingo (22), um alerta importante sobre a qualidade da água nas praias do litoral paulista, indicando que 18 delas estão impróprias para banho. Este comunicado ocorre logo no início da temporada de verão.

O litoral norte do estado concentra a maior parte das restrições, com 13 praias consideradas inadequadas para a prática de banho. As localidades afetadas incluem:

Além disso, a Baixada Santista também apresenta praias com restrições. Ao todo, cinco áreas estão impróprias para banho, sendo elas:

A CETESB informa que a próxima avaliação da qualidade da água ocorrerá na próxima quinta-feira (26) deste mês. Os resultados são determinados pela análise da presença de bactérias na água do mar, incluindo coliformes termotolerantes, Escherichia coli e enterococos. 

VERÃO LITORAL PRAIAS RESTRIÇÕES BANHO QUALIDADE cetesb ÁGUA impróprias

Leia também