A Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo estará fora de operação para testes com nova frota de trens, com reabertura prevista para domingo (11), às 10h
William Oliveira Publicado em 09/01/2026, às 07h36
No próximo sábado (10), a Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo ficará temporariamente fora de operação para a realização de testes com a nova frota de trens, prevista para entrar em funcionamento até o final do primeiro semestre deste ano. A reabertura das estações está programada para domingo (11), às 10h.
Durante o período de interrupção, os passageiros poderão utilizar ônibus gratuitos do sistema Paese, que farão a ligação entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial, na Zona Leste da capital paulista.
Segundo o Metrô de São Paulo, os testes incluem avaliações dinâmicas relacionadas ao carregamento dos trens e aos sistemas de sinalização. As etapas de testes de propulsão e freios já foram concluídas com êxito, assim como as verificações estáticas, que envolvem ar-condicionado, iluminação e demais funcionalidades das novas composições.
Para minimizar os impactos aos usuários durante a paralisação da Linha 15-Prata, as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha funcionarão ininterruptamente da madrugada de sábado para domingo, permitindo embarque e desembarque ao longo de toda a noite.