Latrocínio na capital

Jovem baleado ao tentar proteger namorada morre após dias internado em São Paulo

Caso ocorrido na Vila Olímpia é investigado como latrocínio; criminoso segue foragido

Até agora, a polícia não identificou ou prendeu nenhum suspeito; investigações continuam em andamento - Imagem: Reprodução/TV Globo

Letícia Sales Publicado em 27/04/2026, às 10h39

Um jovem de 26 anos morreu após dias internado, depois de ser baleado ao tentar defender a namorada durante um assalto na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. A morte foi confirmada nesta segunda-feira (27) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

O crime aconteceu no último dia 20 de abril, na Rua Gomes de Carvalho. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o casal é abordado por um assaltante em uma motocicleta. Segundo as investigações, o jovem, que trabalhava como desenvolvedor de tecnologia da informação (TI), pediu ao criminoso que devolvesse o celular da namorada.

Diante da reação, o suspeito efetuou cinco disparos. A vítima foi atingida na clavícula, na escápula e na mão. Mesmo ferido, foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Paulo, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o ataque, o criminoso fugiu levando os celulares do casal. Testemunhas relataram à Polícia Militar que um carro de cor prata pode ter dado apoio à ação e deixou o local pela contramão.

O caso foi inicialmente registrado como roubo qualificado com lesão corporal grave no 27º Distrito Policial, no Campo Belo. Com a morte da vítima, a ocorrência foi reclassificada como latrocínio, quando há roubo seguido de morte.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. A polícia segue investigando o caso.

polícia assalto Latrocínio morte HOSPITAL INFORMAÇÃO NAMORADA TESTEMUNHAS São Paulo Investigação Motocicleta Vila Olímpia

Leia também