Tragédia na Bandeirantes

Incêndio em carro e atropelamento deixam trânsito caótico na Rodovia dos Bandeirantes

Pedestre morreu após ser atingido horas depois de veículo pegar fogo no mesmo trecho da via, na zona oeste de São Paulo

Motoristas enfrentaram congestionamento na Rodovia dos Bandeirantes após um incêndio e um atropelamento, com alternativas sugeridas para evitar o trânsito - Imagem: Divulgação/TV Globo

Letícia Sales Publicado em 19/05/2026, às 08h59

Um carro pegou fogo na madrugada desta terça-feira (19) no km 16 da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido capital paulista. Horas depois, um pedestre morreu atropelado no mesmo trecho da rodovia, na região do Parque São Domingos, na zona oeste de São Paulo.

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária Motiva AutoBAn, o incêndio aconteceu por volta das 3h30. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e realizou o combate ao fogo no local.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. Após a ocorrência, a carcaça do veículo permaneceu no acostamento da rodovia.

Já por volta das 6h20, um pedestre que caminhava pela pista acabou sendo atropelado no mesmo ponto da Bandeirantes. A vítima morreu no local. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade da pessoa ou as circunstâncias do atropelamento.

As duas ocorrências causaram impactos no trânsito durante o início da manhã. Por volta das 7h40, motoristas enfrentavam congestionamento intenso entre os kms 19 e 14, principalmente no acesso à Marginal Tietê.

Como alternativa, a orientação para os condutores era utilizar a Rodovia Anhanguera e acessar a capital pela região de Pirituba.

carro fogo Incêndio CORPO BOMBEIROS RODOVIA PARQUE CONTROLE CENTRO Oeste BANDEIRANTES São Paulo Trânsito Pedestre atropelado São Domingos Zona AutoBan Operacional Motiva

Leia também