Espécimes, considerados silvestres, foram resgatados e posteriormente reintroduzidos em seu habitat natural
William Oliveira Publicado em 23/11/2024, às 12h25
Na última sexta-feira (22), a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação no município de Paulicéia, no interior de São Paulo, que resultou na apreensão de uma jiboia e duas pombas-amargosas mantidas ilegalmente em cativeiro. O proprietário da residência, um homem de 48 anos, foi autuado por violações ambientais.
A ação foi desencadeada após denúncias recebidas pelas autoridades, que, ao chegarem ao local, confirmaram a presença dos animais em situação irregular. Os espécimes, considerados silvestres, foram resgatados e posteriormente reintroduzidos em seu habitat natural.
Pelas infrações cometidas, o responsável pela casa recebeu uma multa de R$ 1.500 por manter animais silvestres em cativeiro e outra de R$ 500 por caça ilegal. Além disso, ele enfrentará acusações criminais, conforme informado pela Polícia Ambiental.
Assista ao momento: