Doação

Aeroporto de Guarulhos realiza campanha de doação de sangue

A coleta de sangue ocorrerá das 9h às 15h no Terminal 2, com apoio da Fundação Pró-Sangue e GRU Airport

A coleta de sangue ocorrerá das 9h às 15h no Terminal 2, com apoio da Fundação Pró-Sangue e GRU Airport - Imagem: Reprodução / Pixabay

Gabriela Thier Publicado em 07/04/2025, às 18h50

Nos dias 22 e 23 de abril, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, realizará uma importante campanha de doação de sangue, coordenada pela concessionária GRU Airport. A ação ocorrerá das 9h às 15h no auditório do Check-in B, localizado no mezanino do Terminal 2, em colaboração com a Fundação Pró-Sangue.

Esta iniciativa visa mobilizar não apenas a comunidade aeroportuária, mas também os passageiros que estiverem no aeroporto durante os dias da coleta. "Esta será a sexta edição da coleta promovida pelo GRU Airport. Em 2024, conseguimos arrecadar 267 bolsas de sangue, que têm potencial para salvar mais de mil vidas. É motivo de grande orgulho para nós firmar essa parceria e envolver a comunidade", declarou Georges Chaoubah, diretor de operações da concessionária.

Os potenciais doadores devem atender a alguns requisitos: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores devem consultar o site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg, não apresentar sintomas gripais e portar um documento de identidade original com foto recente. Além disso, é fundamental que os doadores estejam alimentados antes da doação; no entanto, não é necessário jejum. Recomenda-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e abstinência de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Para aqueles que estiverem viajando para estados brasileiros ou países onde há alta incidência de malária, é necessário aguardar um período de 30 dias após o retorno para realizar a doação. A médica Sandra Esposti, responsável pelas Coletas Externas da Fundação Pró-Sangue, destacou a relevância da parceria: "A colaboração com o Aeroporto Internacional de São Paulo é uma prática estabelecida que tem gerado um fluxo constante de doadores dispostos a contribuir com nossa causa. Em seis anos, nossos esforços conjuntos resultaram em significativas contribuições para as 80 instituições de saúde da rede pública paulista."

Campanha de Doação de Sangue

AEROPORTO DE GUARULHOS DOAÇÃO Doar Sangue Fundação Pró-Sangue

Leia também