Entre 18 e 22 de junho, as estradas de SP devem ter intenso movimento, com mais de 16 milhões de veículos nas rodovias
William Oliveira Publicado em 18/06/2025, às 08h49
Com a proximidade do feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 18 e 22 de junho, as estradas que conectam a capital paulista ao interior e ao litoral devem registrar intenso fluxo de veículos. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), mais de 16,1 milhões de automóveis devem circular pelas rodovias concedidas durante o período.
Para amenizar os impactos do aumento no tráfego, as concessionárias responsáveis pelas vias implementarão operações especiais: obras estarão suspensas nos horários de pico, equipes de resgate serão reforçadas e o monitoramento das vias será constante. Motoristas poderão utilizar tags eletrônicas nos pedágios ou optar pelo pagamento posterior em até 30 dias.
Previsão de fluxo e operações especiais:
Sistema Anchieta-Imigrantes (Ecovias)
Rodovia dos Tamoios
Corredor Ayrton Senna–Carvalho Pinto
Sistema Anhanguera–Bandeirantes
Sistema Castello Branco–Raposo Tavares
Rodoanel Mário Covas
Rodovias Presidente Dutra e Rio–Santos
Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as concessionárias intensificarão a fiscalização e os serviços de emergência, visando garantir a segurança dos motoristas durante o período.