Eleições 2024

Em tom de despedida da política, Datena se emociona: "Vou morrer sem cumprir o meu sonho"

Apresentador afirmou que ainda tem esperanças de ir para o segundo turno das eleições

Em tom de despedida da política, Datena se emociona: "Vou morrer sem cumprir o meu sonho" - Imagem: Reprodução / Band / Renato Pizzutto

William Oliveira Publicado em 14/09/2024, às 09h52

Nesta sexta-feira (13), o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, se emocionou durante uma sabatina realizada pelo UOL e pela Folha de S.Paulo, ao falar sobre a esperança de ser eleito, embora tenha se mostrado conformado com o desfecho desfavorável.

“Ainda tenho esperança. Realmente, tenho esperança. Outra coisa que reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Eu, até agora, não consegui, porra, o que eu posso fazer? Outra coisa que encerro bem, tendo respeito por vocês jovens de imprensa, eu que já sou um velho jornalista, reconheço a ética e a capacidade da maioria de vocês. Muito obrigado”, afirmou o candidato.

Ainda durante a entrevista, o apresentador expressou sua frustração com os resultados das últimas pesquisas eleitorais, que mostraram uma queda expressiva nas intenções de voto, colocando-o na quinta posição. "Escolhi a eleição errada também porque nas outras eu estava com 25%, 30% já de saída", afirmou o apresentador.

De acordo com o apresentador, ele ainda tem esperanças de ir para o segundo turno das eleições, mas, se não for, abandonará a política. O apresentador comentou também que "vai morrer sem cumprir" o seu sonho.

“O que gostaria de ter sido, infelizmente, vou morrer sem cumprir o meu sonho. É uma pena, né? Já escrevi um livro, já fiz tudo que poderia fazer na comunicação, entendeu? Então o sonho que eu tinha era de servir ao povo, como senador, que teria sido melhor, com mais tempo de me aperfeiçoar politicamente, aprender melhor, e não entrando de cara numa disputa majoritária”, completou Datena.

No momento, esta é a primeira candidatura de Datena. Apesar de já ter passado por 11 partidos e ter desistido quatro vezes de se candidatar, é a primeira vez que ele enfrenta uma corrida eleitoral.

Assista ao momento:

DATENA PSDB UOL Prefeitura de São Paulo Folha de S.Paulo

Leia também