ESTELIONATO

Diretor de escola é denunciado após desviar dinheiro de estudantes

Segundo os responsáveis, cada criança havia pago R$ 180 para participar do passeio, e o valor total desviado pode chegar a R$ 30 mil

Diretor de escola é denunciado após desviar dinheiro de estudantes - Imagem: Reprodução / TV Globo

William Oliveira Publicado em 10/12/2024, às 08h31

O diretor da Escola Estadual Prudente de Morais, Danyllo Elcio da Rocha Leite, localizada no Bom Retiro, centro de São Paulo, está sendo acusado de desviar o dinheiro destinado a uma excursão escolar para um zoológico na Grande São Paulo.

Segundo os pais dos alunos, cada criança havia pago R$ 180 para participar do passeio, e o valor total desviado pode chegar a R$ 30 mil. Os responsáveis afirmam que o passeio foi cancelado três dias antes da data prevista, sob a justificativa de que a adesão foi baixa. O diretor teria se comprometido a devolver o valor, mas a situação tomou outro rumo quando ele pediu exoneração antes de cumprir a promessa.

Além disso, Danyllo Elcio da Rocha Leite também é acusado de ter se apropriado de dinheiro do aluguel da cantina da escola. O caso foi registrado como estelionato e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) informou que tomará as providências necessárias.

A SEDUC anunciou que realizará uma diligência na escola para investigar os fatos e adotar as medidas cabíveis.

ESCOLA alunos DESVIO LEITE ESTELIONATO PRUDENTE excursão pais zoológico Rocha Elcio Morais Danyllo

Leia também