Vacinação nos trilhos

Campanha contra o sarampo é ampliada em estações da CPTM

Vacinação gratuita segue até sexta-feira (30) em sete estações e atende pessoas de 6 meses a 59 anos com esquema vacinal incompleto

A campanha de vacinação contra sarampo e febre amarela em São Paulo oferece doses gratuitas em estações da CPTM até 30 de janeiro - Imagem: Reprodução/Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Letícia Sales Publicado em 26/01/2026, às 08h55

A campanha de vacinação contra o sarampo foi ampliada e continua nesta semana em sete estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na capital paulista. A ação começou nesta segunda-feira (26) e segue até sexta-feira (30), com atendimento a pessoas de 6 meses a 59 anos que ainda não foram vacinadas ou que não completaram o esquema vacinal.

A iniciativa busca facilitar o acesso à imunização em locais de grande circulação de passageiros, reforçando a prevenção contra a doença. As doses são aplicadas gratuitamente por equipes do Programa Municipal de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, em parceria com o governo estadual.

Para se vacinar, o passageiro precisa apresentar apenas um documento de identificação com foto. Além da aplicação das doses, os profissionais também orientam o público e verificam a situação da caderneta de vacinação.

Confira os dias e locais de vacinação

O sarampo é uma doença altamente contagiosa e pode causar complicações graves, especialmente em crianças pequenas. As autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação como principal forma de prevenção e alertam que manter o esquema vacinal em dia é fundamental para evitar novos surtos.

Saúde Sarampo Vacinação febre amarela PREVENÇÃO IMUNIZAÇÃO caderneta São Paulo Programa municipal

Leia também