O incidente ocorreu na Zona Sul de São Paulo, onde um operário ficou preso em uma estrutura de segurança durante a queda
Gabriela Thier Publicado em 26/06/2025, às 17h03
Na última segunda-feira (23), um trabalhador que atuava nas obras da Linha 17-Ouro do monotrilho, localizada na Zona Sul de São Paulo, sofreu um acidente ao cair de uma plataforma. O operário ficou preso pela corda de segurança durante o incidente.
O acidente ocorreu enquanto o funcionário se encontrava em uma estrutura conhecida como "gaiola", que serve como suporte para os trabalhadores nas atividades de construção. Imagens capturadas por motoristas que passavam pelo local registraram o momento em que o homem estava pendurado.
Em resposta ao ocorrido, o Metrô de São Paulo divulgou uma nota esclarecendo que todas as obras realizadas sob sua supervisão são submetidas a rigorosos protocolos de segurança. De acordo com a comunicação oficial, "este incidente não resultou em ferimentos ao funcionário da empresa contratada, que continua suas atividades normalmente, graças ao uso correto dos equipamentos de proteção exigidos para sua função".
O vídeo do acidente rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando preocupação entre os cidadãos sobre a segurança no trabalho nas grandes obras da cidade.
O Metrô reafirmou seu compromisso com a segurança dos trabalhadores e destacou a importância da correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar situações semelhantes no futuro.