Tudo sobre Pokémon GO: ginásios, ataques, pokéstops, amigos, ovos e mais

O Pokémon GO é um dos games mobile de maior sucesso atualmente. Lançado em 2016, o jogo da Niantic traz a jornada de treinador para todos seus jogadores. Com

POKEMON GO -

Redação Publicado em 16/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h18

Confira um guia completo sobre o game mobile da maior franquia do mundo

O Pokémon GO é um dos games mobile de maior sucesso atualmente. Lançado em 2016, o jogo da Niantic traz a jornada de treinador para todos seus jogadores. Com mecânicas de captura, batalhas e vilões, o jogo interage com o mundo real através do celular. Confira abaixo um guia com as principais informações sobre o Pokémon GO.

Plataformas disponíveis e requisitos mínimos

O Pokémon GO é um jogo mobile disponível para celulares android e iOS. De acordo com a Niantic, para uma experiência ideal em Pokémon GO, o treinador deve possuir um aparelho com 2 GB ou mais de RAM. Celulares com até 1 GB de memória RAM são capazes de rodar o game, porém, com certa lentidão e exigindo o encerramento de todos os outros processos.

Android

iOS

Encontrando e pegando Pokémon Selvagens

Com o jogo aberto, o treinador verá Pokémon no mapa. Basta clicar nele para abrir a tela de captura. Caso não veja nenhum monstrinho, basta acessar a área “Por Perto”. Nesta área é possível ver o local exato de Pokémon que estão próximos.

Na área Por Perto é possível ver os Pokémon que estão próximos — Foto: Reprodução/Pokémon GO

Ao entrar na tela de captura, o jogador verá vários elementos na tela. Para capturar, basta tocar e segurar a pokébola. Com um movimento arremesse a pokébola no Pokémon. Para ajudar na captura, o ge preparou um guia de como realizar uma jogada excelente no Pokémon GO.

Outros fatores que ajudam a capturar um Pokémon são as variações de pokébolas e o uso de frutas. Confira as diferenças:

Pokébolas

Frutas

Pokébolas e frutas no Pokémon GO — Foto: Reprodução/Pokémon GO

Ginásios e pokéstops

Ginásios e pokéstops são pontos no mapa onde os treinadores podem obter Poké Bolas, Poções, Ovos e outros itens. Para isso, basta o jogador se aproximar destes locais e girar o foto de disco para obter itens para o inventário.

As poképaradas são os discos azuis no mapa. Para interagir com elas basta chegar próximo e tocar nelas. Em seguida, basta deslizar o dedo para a esquerda ou direita para girar o disco de foto e obter itens.

Porém, os ginásios contam com mais mecânicas além dos fotodiscos. No local é possível, além de coletar itens, batalhar em reides, colocar um Pokémon para defender e coletar moedas.

Chocar ovos

Um dos itens que os jogadores recebem são ovos. Os ovos contém Pokémon que precisam ser chocados pelos treinadores caminhando. Para isso basta colocar em uma incubadora e caminhar. Atualmente são cinco tipos de ovos de acordo com a quilometragem. São eles, 2km, 5km, 7km, 10km e 12km.

Cada ovo tem uma certa variedade de Pokémon. O ge conta com uma lista atualizada de monstrinhos que podem ser encontrados.

Área de chocar ovos conta com 12 espaços no Pokémon GO — Foto: Reprodução/Pokémon GO

Amizades

O Pokémon também conta com a mecânica de adicionar amigos ao jogo. Conforme jogam juntos, os treinadores aumentam seu nível de amizade e desbloqueiam bônus adicionais. Você também poderá enviar Presentes e trocar Pokémon com seus amigos.

Batalhas de treinador

Uma das mecânicas mais utilizadas pelos jogadores atualmente é a batalha de treinadores. Duelar contra amigos ou na Liga de Batalha GO exige um conhecimento dos jogadores. Para batalhar o treinador precisa saber quais os melhores Pokémon por tipo e a efetividade de cada um deles. Além disso, conhecer os ataques que cada um tem e suas fraquezas.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

ESPORTE cabelo crespo

Leia também