Torcida do Corinthians protesta contra má fase do time no Parque São Jorge; veja fotos e vídeos

A manhã foi de protesto no Parque São Jorge, na sede social do Corinthians. Torcedores organizados se reuniram na porta do local para cobrar diretoria e

CORINTHIANS -

Redação Publicado em 19/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h48

Torcedores se reuniram na sede social do clube para cobrar diretoria e jogadores por reação

A manhã foi de protesto no Parque São Jorge, na sede social do Corinthians. Torcedores organizados se reuniram na porta do local para cobrar diretoria e jogadores.

Alguns dos gritos entoados pelos torcedores foram:

Torcedores protestam contra elenco e diretoria do Corinthians no Parque São Jorge

Jogadores do Corinthians são chamados de vagabundos em protesto no Parque São Jorge

Os torcedores levaram caixões com rostos de dirigentes, cobraram reforços e demonstraram insatisfação com a gestão do clube.

Mais de mil pessoas participaram do protesto, organizado em conjunto por todas as torcidas organizadas do Corinthians.

Protesto da torcida do Corinthians no Parque São Jorge — Foto: Ana Canhedo

Atual presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves não esteve no Parque São Jorge. O dirigente embarca daqui a pouco para Salvador com o restante da delegação corintiana. Ele, naturalmente, foi alvo dos manifestantes. “Alô, Duilio, vai se f**, arruma essa cagada ou eu vou pegar você”.

Segundo colocado na última eleição, Augusto Melo estive no Parque São Jorge e acompanhou de perto o protesto. Ele se incomodou com sua foto em uma das faixas do protesto. Consultada, a Gaviões da Fiel alegou que a faixa com a foto de Augusto e outros políticos do clube foi feita por um torcedor sozinho, sem anuência da organizada. A faixa esteve na linha de frente da manifestação

Augusto Melo, segundo colocado na última eleição, esteve no protesto no Parque São Jorge — Foto: Ana Canhedo

Não foi só a atual diretoria que foi alvo do protesto. A oposição do clube, que envolve um grupo numeroso de políticos, também foi motivo de canto de cobrança. A torcida manifestante acredita que a oposição, em constante mudança de lado político, também prejudica o clube. “Olê, olê, olê, diretoria, oposição, bando de c*, é o câncer do Timão”.

Faixa contra dirigentes e oposição do Corinthians em protesto no Parque São Jorge — Foto: Ana Canhedo

Nesta temporada, além de ter sido eliminado pelo rival Palmeiras nas semifinal do Paulistão, o Timão caiu na fase de grupos da Copa Sul-Americana e precocemente na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-GO, na terceira fase, a primeira disputada pelo Alvinegro no torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Após quatro jogos da competição nacional, o Timão tem quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Protesto da torcida do Corinthians no Parque São Jorge — Foto: Ana Canhedo

Torcida do Corinthians protesta no Parque São Jorge — Foto: Ana Canhedo

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Corinthians futebol SPDIÁRIO ESPORTE DIÁIRO DE SÃO PAULO

Leia também