Talita e Taiana são campeãs da etapa de Cancún do Circuito Mundial

O Brasil predominou o pódio feminino da etapa de Cancún do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira, Talita e Taiana conquistaram o título do

Talita e Taiana -

Redação Publicado em 21/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h45

O Brasil predominou o pódio feminino da etapa de Cancún do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira, Talita e Taiana conquistaram o título do torneio com atuação impressionante, e Ágatha e Duda ficaram com o terceiro lugar. As canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes completaram o pódio. No masculino, no entanto, os brasileiros não chegaram às finais. Confira abaixo os resultados e os pontos finais dos jogos.

Lembrando que esta etapa foi a primeira de três que acontecerão em Cancún nos próximos dias. Por enquanto, estes são os únicos eventos internacionais de grande porte confirmados antes da realização das Olimpíadas de Tóquio. E, por isso, ganham ainda mais importância no calendário dos atletas que estão classificados e em preparação para os Jogos.

Os pontos finais de Laboureur/ Tillmann (ALE) 0 x 2 Agatha/ Duda (BRA) na disputa do terceiro lugar do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

x

É o caso de Ágatha e Duda que ficaram com o bronze. A dupla venceu as alemãs Tillmann e Laboureur por 2 sets a 0, parciais 37/35 e 21/16. Destaque especial para o primeiro set “interminável” da decisão. Foi o terceiro mais longo da história do Circuito Mundial.

Aliás, os outros dois recordes também tiveram participação brasileira. Em 2001, Sandra Pires e Tatiana disputaram com as australianas Kylie Gerlic e Angela 80 pontos (41/39). E em 2005, Larissa/Juliana e Misty May/Kerri Walsh protagonizaram um set de parcial 40/42.

Os pontos finais de Laboureur/ Tillmann (ALE) 0 x 2 Agatha/ Duda (BRA) na disputa do terceiro lugar do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Na grande decisão o show foi, no entanto, de uma dupla que não representará o Brasil em Tóquio. E, na verdade, sequer é dupla oficialmente. Isso porque Talita é parceira de Maria Elisa, que não viajou para disputar a competição. E não é que numa formação casual e momentânea a química fluiu?

Os pontos finais de Pavan/Melissa 1 x 2 Talita/Taiana pela final da etapa de Cancún do Mundial de Vôlei de Praia

Em grande atuação na final da competição, as brasileiras bateram as canadenses Pavan e Melissa, que vivem grande fase e estão entre as melhores duplas do mundo, cotadas à medalha olímpica. Talita teve atuação sólida durante todo o jogo, mas foi quando Taiana cresceu na defesa e no saque que a vitória de virada veio: 2 sets a 1, parciais 19/21, 24/22 e 15/10.

– Eu sinto a mesma sensação de quando eu conquistei minha primeira medalha. Eu ainda me sinto apaixonada pelo que eu faço, por estar aqui – vibrou Talita com seu 35º título pelo Circuito Mundial.

No masculino, sem a presença de brasileiros nas finais, o ouro ficou com os noruegueses Mol e Sorum que venceram na final a dupla do Catar Cherif/Ahmed por 2 sets a 0, parciais 21/19 e 22/20. Também por 2 a 0, parciais 21/18 e 21/12, os tchecos Perusic e Schweiner superaram os austríacos Ermacora e Pristauz e faturaram o bronze.

Os pontos finais de Mol/Sorum 2 x 0 Cherif/Ahmed pela final da etapa de Cancún do Mundial de Vôlei de Praia

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Vôlei FEMININO ESPORTE

Leia também