Sem vencer há três jogos, Bahia tem antepenúltima campanha e pior ataque do returno da Série A

Com uma vitória nos últimos seis jogos que disputou, o Bahia viu o aproveitamento despencar e agora é dono da terceira pior campanha no returno do Campeonato

Sem vencer há três jogos, Bahia tem antepenúltima campanha e pior ataque do returno da Série A -

Redação Publicado em 24/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h11

Com uma vitória nos últimos seis jogos que disputou, o Bahia viu o aproveitamento despencar e agora é dono da terceira pior campanha no returno do Campeonato Brasileiro. O desempenho ruim fez o time entrar na zona de rebaixamento da competição nacional, algo que não havia acontecido nos primeiros 19 jogos disputados desta edição.

A primeira vez que o Tricolor apareceu entre os quatro últimos colocados da Série A foi na 22ª rodada, quando perdeu para o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio. Desde então, a situação não mudou muito para o Tricolor.

No returno, o Bahia somou apenas 16 pontos em 14 partidas disputadas, com três triunfos, sete empate e quatro derrotas, o que significa aproveitamento de 38%. A campanha na parte final da Série A coloca o Esquadrão à frente apenas da já rebaixada Chapecoense (8 pontos) e do Atlético-GO (15 pontos).

Aqui, uma informação na qual o torcedor tricolor pode se apegar: o Dragão está na lista de adversários da equipe até o fim do Campeonato. Os dois times se enfrentam na próxima segunda-feira, em Goiânia, às 19h (horário de Brasília).

Gráfico mostra campanha do Bahia na Série A — Foto: CBF

Últimos jogos do Bahia na Série A:

Ataque em baixa

Um dos pontos que ajudam a entender a má fase do Bahia é o ataque em baixa. Depois de um bom início sob a batuta de Guto Ferreira, período que chegou a ficar sete jogos sem perder, o Esquadrão acumulou tropeços e só venceu um dos últimos seis jogos disputados. No mesmo período, o time marcou apenas dois gols.

Gilberto é o artilheiro do Bahia na Série A — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

O Tricolor tem o pior ataque do returno, com apenas nove gols marcados em 14 partidas, sendo que, nos últimos três, passou em branco.

Uma situação que contrasta com a eficiência defensiva do time de Guto Ferreira. Das dez partidas em que ele comandou o time, em seis o Esquadrão não balançou as redes.

Jogos do Bahia desde a chegada de Guto:

.

.

.

.

GE

esportes SPDIÁRIO GREMIO Bahia atletico

Leia também