Sem dois zagueiros titulares, Crespo pode mudar esquema do São Paulo; veja as opções

Hernán Crespo terá que modificar praticamente toda a sua defesa titular para o jogo do São Paulo diante do Novorizontino, no próximo sábado, às 16h30, fora de

São Paulo -

Redação Publicado em 11/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h27

Tricolor tem desfalques para o duelo de sábado, contra o Novorizontino, fora de casa

Hernán Crespo terá que modificar praticamente toda a sua defesa titular para o jogo do São Paulo diante do Novorizontino, no próximo sábado, às 16h30, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Arboleda, liberado para ir ao Equador, e Léo, diagnosticado com Covid-19 na última quarta-feira, desfalcam a equipe. O lateral-esquerdo Welington também testou positivo para o coronavírus e é outra ausência.

Com isso, Crespo pode usar dois garotos das categorias de base para atuar ao lado de Bruno Alves na zaga ou mudar o sistema de jogo com três zagueiros. Nas três partidas à frente do Tricolor, o treinador iniciou com esse esquema.

Caso opte por permanecer com os três zagueiros, o técnico tem Diego Costa e Rodrigo Freitas à disposição. O primeiro teve uma sequência no time titular de Fernando Diniz, mas perdeu espaço depois de partidas irregulares e falhas recorrentes.

Já Rodrigo Freitas voltou de empréstimo no ano passado e ainda não teve chance de jogar.

Crespo também pode improvisar. Luan, primeiro volante, pode atuar como zagueiro. Com Diniz, o jogador foi muitas vezes utilizado na posição quando o time precisava ficar mais ofensivo. Nessa suposição, Diego Costa é o favorito a ficar com a outra vaga.

Veja o provável time com três zagueiros:

Mas o treinador também pode escalar o time com uma linha de quatro na defesa, e neste caso a zaga seria composta por Bruno Alves e Diego Costa. No meio de campo, então, uma vaga ficaria em aberto. Tchê Tchê e Rodrigo Nestor brigariam por ela. Igor Gomes, recuperado de lesão, corre por fora na disputa.

Luan em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Contra o Santos, por exemplo, o São Paulo voltou do intervalo com a linha de quatro. Arboleda foi substituído por Rojas, e Bruno Alves e Léo fizeram a dupla de zaga. A equipe melhorou e marcou quatro gols nos 45 minutos finais.

Veja o provável time com uma linha de quatro:

Hernán Crespo terá mais dois treinos antes do duelo do próximo sábado. O treinador ainda não perdeu no comando do São Paulo. São duas vitórias e um empate.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também