Resultados da rodada evidenciam contrastes entre os grandes paulistas, com Palmeiras consistente, Corinthians pressionado e São Paulo em busca de estabilidade.
Otávio Alonso Publicado em 16/01/2026, às 00h23
A segunda rodada do Campeonato Paulista trouxe cenários distintos para os quatro grandes do estado. Enquanto o Palmeiras confirmou a boa fase em clássico, o Corinthians sofreu uma goleada fora de casa, o São Paulo respirou após semanas de pressão e o Santos conheceu sua primeira derrota em duelo direto.
Palmeiras 1 x 0 Santos
No clássico da rodada, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 e manteve o aproveitamento perfeito no início do Paulistão. Sem apresentar um futebol brilhante, o time alviverde mostrou maturidade para controlar o jogo e eficiência para garantir os três pontos em um campeonato de tiro curto.
Presente de forma consecutiva nas finais do Estadual desde 2020, o Verdão segue como um dos destaques da competição e divide a liderança geral com o Red Bull Bragantino, ambos com 100% de aproveitamento.
Para o Santos, o resultado representou um freio após uma estreia animadora. Ainda em processo de reformulação, a equipe voltou a apresentar dificuldades na criação ofensiva e problemas de regularidade. Apesar de competir em parte do confronto, o Peixe pecou na finalização e deixou o clássico com mais dúvidas do que certezas.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Mirassol no Allianz Parque, no sábado à noite. Já o Santos viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, no domingo.
Red Bull Bragantino 3 x 0 Corinthians
O Corinthians viveu uma noite para esquecer ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Red Bull Bragantino, fora de casa. Mesmo com uma equipe alternativa, o desempenho abaixo do esperado ligou o sinal de alerta no Parque São Jorge.
O time alvinegro mostrou fragilidade defensiva e pouco poder de reação diante da intensidade do adversário. O resultado aumentou a pressão sobre o elenco, especialmente às vésperas do clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo fim de semana, na Neo Química Arena.
São Paulo 1 x 0 São Bernardo
Em um dos jogos mais observados da rodada, o São Paulo venceu o São Bernardo por 1 a 0 e conquistou seu primeiro triunfo no Paulistão. O resultado trouxe alívio após um período de instabilidade que se arrasta desde o fim do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória foi marcado por Luciano, que encerrou um jejum e comemorou de forma intensa no Morumbi, simbolizando o peso do resultado para jogadores e torcida.
Apesar do alívio dentro de campo, o clima fora dele segue tenso. O clube vive a expectativa da votação do pedido de impeachment do presidente Júlio Casares, alvo de investigações e acusações que agravam o cenário político no Tricolor.