São Paulo busca aproveitamento de líder para evitar pior campanha do time no Brasileirão desde 2006

O São Paulo precisará de um aproveitamento de líder do campeonato para evitar terminar o Brasileiro deste ano com a pior campanha do clube no torneio desde

São Paulo busca aproveitamento de líder para evitar pior campanha do time no Brasileirão desde 2006 -

Redação Publicado em 25/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h12

São Paulo precisará de um aproveitamento de líder do campeonato para evitar terminar o Brasileiro deste ano com a pior campanha do clube no torneio desde que ele passou a ser disputado por 20 clubes em pontos corridos, em 2006.

Até hoje, a menor pontuação do São Paulo na competição aconteceu em 2013 e 2017, quando terminou com 50 pontos em 38 rodadas.

Após o empate sem gols com o Athletico-PR, na última quarta-feira, no Morumbi, a equipe comandada por Rogério Ceni chegou aos 42 pontos, na 14ª posição, a quatro rodadas do fim do Brasileiro.

Rigoni lamenta lance perdido em São Paulo x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

Para alcançar os 51 pontos, terá que conquistar nove dos 12 pontos que faltam, um aproveitamento de 75%, superior ao do líder do campeonato: o Atlético-MG venceu 73,5% dos pontos que disputou até agora.

A missão é complicada para um time que só venceu dois jogos seguidos no Brasileiro na 10ª e 11ª rodada, ao bater Internacional e Bahia, e tem o segundo pior ataque da competição, com 26 gols marcados.

O empate em casa, com mais de 43 mil torcedores nas arquibancadas, manteve o São Paulo ainda ao alcance do rebaixamento.

A equipe está a cinco pontos do Bahia, que abre a zona da degola, com 37 pontos – e um jogo a menos do que os paulistas.

No sábado, o São Paulo volta ao Morumbi para mais um confronto direto nessa disputa para evitar a Série B.

O time encara o Sport, vice-lanterna, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileiro. O duelo da 35ª rodada está marcado para o próximo dia 2 de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

.

.

.

Globo Esporte

Sao Paulo BUSCA BRASILEIRÃO SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO INTER APROVEITAMENTO LÍDE

Leia também