Raducanu doa troféu do US Open para organização nacional de tênis do Reino Unido

Emma Raducanu fez história ao conquistar o título no US Open. Aos 18 anos, ela ganhou os holofotes e se tornou uma celebridade mundial. Mesmo assim, a

Raducanu doa troféu do US Open para organização nacional de tênis do Reino Unido -

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h35

Britânica de 18 anos revelou que a taça conquistada no Grand Slam foi para a sede da Lawn Tennis Association, fundada em 1888: “Fez muito por mim”

Emma Raducanu fez história ao conquistar o título no US Open. Aos 18 anos, ela ganhou os holofotes e se tornou uma celebridade mundial. Mesmo assim, a britânica não esqueceu suas raízes. Atualmente na 23ª posição do ranking, a tenista revelou que doou o troféu conquistado no Grand Slam de Nova York para a Lawn Tennis Association, famosíssima organização nacional de tênis do Reino Unido, fundada em 1888.

Emma Raducanu beija troféu da campeã do US Open — Foto: TPN/Getty Images

De acordo com Raducanu, a taça não está mais em sua casa e agora ficará armazenada no National Tennis Centre da LTA. A britânica ainda destacou que a decisão foi tomada visando expressar a gratidão que a jovem tem pela organização.

– Ela está armazenada no National Tennis Centre, tenho certeza que está em Londres. Não está em casa, então se você quiser ver, tem que ir lá. Acho que a LTA fez muito por mim e só queria que eles o tivessem como um sinal de um grande obrigado por tudo – afirmou.

Depois de amargar uma eliminação na estreia em Indian Wells, Raducanu vem fazendo boa campanha no WTA 250 da Transilvânica, disputado em Cluj, na Romênia. A tenista de 18 anos está nas quartas de final e enfrenta a ucraniana Marta Kostyuk nesta sexta-feira (29).

.

.

.

Globo Esporte

reino unido tênis SPDIÁRIO DIÁRIO DE S. PAULO diarosp US OPEN RADUCANU TROFÉU

Leia também