Questionado no Corinthians, Jair Ventura tenta melhorar números na reta final do Brasileirão

Com 43 pontos na tabela, o Corinthians praticamente se livrou do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo diante do Atlético-PR,

Questionado no Corinthians, Jair Ventura tenta melhorar números na reta final do Brasileirão -

Redação Publicado em 21/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h49

Diretoria de futebol do Corinthians garante que manterá o treinador na próxima temporada

Com 43 pontos na tabela, o Corinthians praticamente se livrou do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo diante do Atlético-PR, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada, ainda terá, um valor enorme para Jair Ventura.

Questionado pelos torcedores por seu baixo aproveitamento à frente do Timão, o técnico tem algumas pequenas metas para terminar o ano. Obtê-las nos jogos contra Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio, os últimos da temporada, ajudarão o técnico a ter um Réveillon mais tranquilo.

Apesar de já ter sido bancado em 2019 pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, Jair Ventura sabe que precisa mostrar mais para cair nas graças do torcedor, que admitiu alguns resultados ruins no começo do seu trabalho acreditando no título da Copa do Brasil, que não aconteceu.

Melhorar seu aproveitamento

Após 16 partidas no Corinthians, Jair aparece com desempenho ainda ruim. São apenas quatro vitórias, com cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de apenas 35,4% dos pontos. Num caso hipotético de mais três vitórias na reta final, o técnico terminaria o ano com 45,6% dos pontos.

Vencer duas seguidas

Jair Ventura soma quatro vitórias pelo Corinthians, mas nenhuma delas de forma consecutiva. O técnico venceu o Sport no dia 16 de setembro, o Flamengo no dia 26 de setembro (na semifinal da Copa do Brasil), o Bahia no dia 27 de outubro e, por fim, no último sábado, o Vasco da Gama.

Corinthians SP DIARIO

Leia também