NBA

Processo de agressão sexual contra Dwight Howard é arquivado

Solicitação foi feita por Stephen Harper, a pessoa que iniciou o processo

Processo de agressão sexual contra Dwight Howard é arquivado - Imagem: Reprodução / Instagram / @dwighthoward

William Oliveira Publicado em 22/08/2024, às 14h29

Foi divulgado nesta quarta-feira (21) que o processo civil por abuso sexual contra o ex-jogador da NBA, Dwight Howard, foi arquivado pelo Tribunal do Condado de Gwinnett, no estado da Geórgia. A informação foi divulgada por Baxter Holmes, da ESPN.

Segundo a ESPN, o arquivamento aconteceu na última segunda-feira (19), a pedido de Stephen Harper, a pessoa que iniciou o processo contra o atleta em 2023.

De acordo com o advogado do jogador, Justin Bailey, nenhuma quantia em dinheiro foi oferecida a Stephen para realizar o arquivamento do caso.

Harper retirou todas as acusações contra o astro da NBA e, a partir de agora, não poderá refazer a denúncia no futuro.

O caso

O ocorrido veio à tona em julho do ano passado, por meio de uma matéria na internet que trouxe todos os detalhes do processo judicial.

Segundo o texto, Harper trocava mensagens de conteúdo sexual com Howard pelo Instagram, e logo em seguida concordou em ir até a casa do jogador para ter relações sexuais.

Ao chegar na residência, um segundo suspeito identificado como "Kitty" forçou Harper a participar de um ato sexual a três com eles. Na acusação, Stephen mostrou prints das conversas e um recibo do táxi utilizado para chegar até a casa do jogador na noite do ocorrido.

Na época, Howard negou todas as acusações e alegou que Harper participou de forma consensual. Em dezembro de 2023, o atleta pediu o arquivamento do processo, que foi negado.

Abuso sexual PROCESSO NBA ARQUIVADO ESPN Dwight Howard Stephen Harper

Leia também