Pérez lidera 3º treino da F1 nos EUA com melhor tempo do fim de semana

Após liderar o segundo treino livre do GP dos EUA, Sergio Pérez foi novamente o mais veloz no Circuito das Américas, desta vez na terceira sessão de treinos

Pérez lidera 3º treino da F1 nos EUA com melhor tempo do fim de semana -

Redação Publicado em 23/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h35

Após liderar o segundo treino livre, mexicano da RBR volta a ser o mais rápido na última sessão antes da classificação; com melhores voltas deletadas, Verstappen e Hamilton ficam em 3º e 6º, respectivamente

Após liderar o segundo treino livre do GP dos EUA, Sergio Pérez foi novamente o mais veloz no Circuito das Américas, desta vez na terceira sessão de treinos da F1, a última antes da classificação, na tarde deste sábado. Max Verstappen e Lewis Hamilton até chegaram a liderar no final do treino, mas tiveram suas melhores voltas deletadas por infringir os limites de pista, terminando em terceiro e sexto, respectivamente.

Sergio Pérez, da RBR, no GP dos EUA de 2021 — Foto: Dan Istitene – Formula 1 via Getty Images

A marca de 1m34s701, anotada pelo mexicano, além de colocá-lo no topo da tabela de tempos no terceiro treino livre, é também a melhor do fim de semana até o momento. Carlos Sainz, que chegou a liderar em parte da sessão, terminou em segundo. Lando Norris se enfiou na disputa dos cinco primeiros, terminando em quarto. Com motor novo, Bottas foi o quinto mais veloz.

Resultado do terceiro treino livre do GP dos EUA — Foto: Reprodução

NASCAR ou F1?

Antes do treino começar, Daniel Ricciardo deu algumas voltas com o carro de 1984 da NASCAR de Dale Earnhardt, seu ídolo de infância. A ação fez parte de uma aposta de Ricciardo com Zak Bronw, CEO da McLaren e dono da máquina. A dupla apostou que se o australiano subisse ao pódio pela equipe em 2021, ele teria a chance de guiar o icônico carro. O piloto venceu a aposta ao triunfar no GP da Itália deste ano.

Mais um para o fim da fila

Após Sebastian Vettel e Valtteri Bottas receberem novos motores e serem punidos, caindo para o fim do grid de largada, agora foi a vez de Fernando Alonso. A Alpine anunciou durante o terceiro treino livre que o espanhol recebeu o conjunto completo que forma o seu 4º motor no ano, estourando a cota de três por piloto e jogando o veterano para o fim do grid.

Vítimas da pista ondulada

O asfalto repleto de lombadas do circuito das américas fez algumas vítimas nesse sábado. Além de Valtteri Bottas rodar ao perder a traseira de sua Mercedes, George Russell também teve o mesmo destino durante o treino. Por sorte, nenhum dos pilotos teve o carro danificado, o que não ameaça a participação deles na classificação, marcada para às 18h.

.

.

.

Globo Esporte

eua SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO F1 GP PÉREZ

Leia também