No Mineirão, Santos tenta quebrar sina de eliminações para o Cruzeiro na Copa do Brasil

O Santos tem uma difícil missão nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. Além de tentar avançar às semifinais da

No Mineirão, Santos tenta quebrar sina de eliminações para o Cruzeiro na Copa do Brasil -

Redação Publicado em 14/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h00

O Santos tem uma difícil missão nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. Além de tentar avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Peixe tenta também quebrar a sina de eliminações para o time mineiro na competição.

Para permanecer vivo, o Peixe, que perdeu o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar direto. Qualquer vitória mínima leva a decisão para os pênaltis.

E o Cruzeiro tem sido um adversário indigesto para o Santos na Copa do Brasil. Em 2000 e 2014, as equipes se enfrentaram na semifinal do torneio, e a Raposa levou a melhor nas duas ocasiões.

Esperança?

É fato que não perder não é suficiente, mas o Santos não é derrotado no Mineirão desde 2014. Desde então, três partidas foram realizadas no estádio, com uma vitória do Peixe e dois empates.

Nenhum dos resultados conquistados, porém, faria o Peixe se classificar nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico Cuca vive má fase: não vence há mais de dois meses.

No jogo de ida, Cruzeiro venceu o Santos na Vila por 1 a 0 (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Santos ainda faz mais um treinamento no CT do América-MG na terça-feira, véspera da partida.

jornal bom dia jornal bom dia rio preto

Leia também