Desentendimento superado

Neymar pede desculpas após confusão com Robinho Jr. em treino do Santos

Jogadores minimizam episódio, dizem que situação está resolvida e clube abre sindicância interna para apuração

Após desentendimento, Neymar e Robinho Jr. se desculpam e encerram polêmica no Santos - Imagem: Reprodução/Raul Baretta/ Santos FC

Letícia Sales Publicado em 06/05/2026, às 08h02

Após o empate por 1 a 1 entre o Santos e o Deportivo Recoleta, no Paraguai, Neymar e Robinho Jr. se pronunciaram sobre a confusão ocorrida durante um treino no último fim de semana, no CT Rei Pelé.

O jovem atacante de 18 anos confirmou que foi atingido no rosto durante a discussão, mas afirmou que aceitou o pedido de desculpas do camisa 10 e considera o caso encerrado. Segundo ele, a formalização inicial de uma queixa ao clube ocorreu em um momento de irritação.

“Foi (tapa), mas, como eu já disse, na hora ele já pediu desculpas. Na hora ele viu que tinha passado da medida, me pediu desculpas diversas vezes e eu já falei que as desculpas estão aceitas. Agora é focar nos resultados e no mais importante para o Santos. Aceito as desculpas, é normal. Ele é ser humano como todos nós, todo mundo erra e eu também já errei muitas vezes”, afirmou.

Robinho Jr. também lamentou a repercussão do episódio e destacou que não pretendia que a situação ganhasse dimensão pública. Apesar do ocorrido, reforçou seu vínculo com o clube e a admiração por Neymar.

“Eu poderia ter pensado duas vezes, mas não era também para ter saído na mídia, ter tido essa revolta toda, essa mídia desnecessária que foi ruim para o lado dos dois. Eu não queria isso, mas está tudo resolvido, já conversei com ele, conversei com meus pais. Está tudo resolvido. Ele é meu ídolo desde a infância. É um cara que eu amo muito, desde que eu era pequeno”, declarou.

Do outro lado, Neymar reconheceu que se excedeu e disse que a situação deveria ter sido resolvida internamente, sem ganhar exposição externa.

“São coisas do futebol. Primeiramente, isso era para ser resolvido entre nós, foi um desentendimento que tivemos no treinamento, foi uma reação que eu tive e acabei me excedendo um pouco. Mas logo após o ocorrido, foi pedido desculpas, a gente conversou no vestiário, tanto eu como o Robinho Jr., a gente se entendeu ali”, disse.

O atacante também afirmou que pediu desculpas publicamente ao companheiro e ao elenco, além de reconhecer sua responsabilidade no episódio.

“Se eles querem um pedido de desculpas perante à imprensa aqui está, eu já tinha pedido desculpas para ele, para a família. Me excedi, sim, na reação que eu tive, poderia ter sido de uma forma diferente, mas acabei perdendo a cabeça. Todo mundo erra, foi um erro meu, um erro dele, eu errei um pouco mais”, completou.

Apesar da reconciliação entre os jogadores, o Santos informou que abriu uma sindicância interna para apurar o caso. O processo está sendo conduzido pelo departamento jurídico do clube.

A confusão teria sido motivada por atrasos e comportamentos que incomodaram parte do elenco, culminando na discussão durante o treino.

Santos RESPONSABILIDADE NEYMAR CONFUSÃO DESENTENDIMENTO REPERCUSSÃO CAMISA 10 COMPORTAMENTOS admiração Robinho jr. departamento jurídico Deportivo recoleta

Leia também