Navarro e mais quem? Palmeiras começa a definir ataque de 2022, mas ainda pode ter mudanças

A contratação de Rafael Navarro foi mais um capítulo importante da reformulação do Palmeiras para 2022. Com a iminente chegada do atacante ex-Botafogo e a

Navarro e mais quem? Palmeiras começa a definir ataque de 2022, mas ainda pode ter mudanças -

Redação Publicado em 22/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h01

A contratação de Rafael Navarro foi mais um capítulo importante da reformulação do Palmeiras para 2022. Com a iminente chegada do atacante ex-Botafogo e a saída de Willian para o Fluminense, o Verdão tem mais definido como será o sistema ofensivo da equipe comandada por Abel Ferreira na próxima temporada. Mas o setor ainda terá mais mudanças.

Com a ideia de reformular o elenco, o clube está no mercado à procura de um novo destino para Luiz Adriano. Depois de uma temporada ruim do atacante, com polêmicas fora de campo e pouco destaque no time, o Verdão discute a saída do camisa 10.

A renovação de contrato de Deyverson, que tem vínculo até o fim de junho de 2022, não está entre as prioridades dos dirigentes palmeirenses neste momento. Por isso que a chegada de mais um centroavante é uma necessidade além dos pedidos da comissão técnica de Abel Ferreira.

Rafael Navarro comemora gol pelo Botafogo, na Série B — Foto: André Durão/ge

Sem considerar Gustavo Scarpa, meia-atacante que vinha atuando pelo lado, e Luan Silva, que não está nos planos para 2022, o Verdão pode abrir a próxima temporada outras sete opções: Breno Lopes, Deyverson, Dudu, Gabriel Veron, Luiz Adriano, Rony e Wesley.

Desses atletas, apenas Deyverson e Luiz Adriano são considerados como centroavantes – Rony vinha atuando centralizado, mas improvisado. O camisa 7 tem como característica atuar mais pelo lado, assim como Breno Lopes, Dudu, Gabriel Veron e Wesley.

Renovação do contrato de Deyverson, herói da Libertadores, não é prioridade no clube — Foto: REUTERS/Andres Cuenca Olaondo

Na função de camisa 9, a diretoria do Palmeiras continua de olho no mercado disposta a investir em uma contratação para o time titular. Valentín Castellanos está valorizado pela boa temporada no New York City FC e Yuri Alberto, do Internacional, também desperta interesse de clubes europeus.

Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, ao Club Brugge, da Bélgica, continua sendo avaliado. O Verdão analisa os dados físicos do atleta, que foi submetido a uma cirurgia no joelho em janeiro de 2020 e desde então procura por uma sequência maior de jogos. Ele já recebeu proposta do Internacional e do São Paulo.

Abel Ferreira em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

A chegada de mais opções para o ataque atende a um pedido de Abel Ferreira. Desde o início de 2021, o português cobra a contratação de um centroavante e um atleta que atue pelo lado. As negociações com Borré, Castellanos e Ademir não tiveram sucesso nesta temporada.

.

.

.

Globo Esporte

ataque Palmeiras SPDIÁRIO DIÁRIOSP DEFINIÇÃO DIÁRIO DE S. PAULO NAVARRO

Leia também