Mancini completa um turno pelo Corinthians e só perde para Inter e Flamengo em aproveitamento

Vagner Mancini revê na próxima quarta-feira o adversário de sua estreia pelo Corinthians.

Mancini -

Redação Publicado em 07/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h58

Vagner Mancini revê na próxima quarta-feira o adversário de sua estreia pelo Corinthians.

O Timão recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena, com um aproveitamento de 61,1% nos últimos 18 jogos de Campeonato Brasileiro.

O jogo, válido pela 35ª rodada, acontece 20 partidas depois do início da trajetória de Mancini no clube (duas partidas foram pela Copa do Brasil).

O aproveitamento de Mancini com o Corinthians no Brasileirão só não é melhor do que o de Internacional (64,7%) e Flamengo (62,7%). Ele estaria, portanto, em terceiro lugar se mantivesse os números e tivesse assumido o clube no início da disputa.

São dez vitórias, três empates e cinco derrotas em 18 partidas de Brasileirão, fazendo 33 dos 54 pontos possíveis.

A trajetória de Mancini, porém, não foi linear. Do fim de novembro até a metade de janeiro, foram sete jogos de invencibilidade. Sequência derrubada em goleada dura sofrida para o arquirrival Palmeiras, por 4 a 0.

Embora tenha se recuperado na partida seguinte com vitória sobre o Sport, o Timão perdeu para Bragantino e Bahia antes de conseguir a vitória em casa na última rodada, diante do Ceará.

Veja em números a campanha de Mancini no Brasileirão pelo Corinthians:

Logo após a vitória sobre o Ceará, o técnico fez uma autoanálise desse “turno” vivido com o Corinthians. Vale lembrar que o Timão tem um jogo adiado contra o Santos, pela 33ª rodada, marcado para o dia 17 de fevereiro. O time da Vila Belmiro é o único adversário que Mancini ainda não enfrentou no campeonato.

– Acho que tivemos grandes avanços, a equipe melhorou de forma considerável em vários aspectos, a equipe tem uma intensidade que me agrada. Os ajustes serão feitos ao longo de toda temporada, de parte defensiva e ofensiva, técnica e tática. Um time dificilmente rende igual em todos os jogos. Há padrão normal, mas há ajustes, existem oscilações no campeonato e nos jogos. O mais importante é terminar bem o campeonato e ao longo da temporada ter mais variação tática de jogo, que ainda não deu tempo de treinar – analisou Mancini.

– Melhoramos em muitos aspectos, a perda de intensidade que tivemos nós já vimos no jogo de hoje, marcando mais em cima, dentro disso, melhoramos bem, mas ainda faltam coisas importantes a serem feitas na temporada – encerrou.

Você lembra?

Vitórias

Empates

Derrotas

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Corinthians DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE

Leia também