Violência policial

Jogador do Milan é revistado em blitz e confundido com criminoso pela polícia de Milão

A abordagem dos oficiais foi gravada por testemunhas e internautas os acusam de racismo

Jogador francês Tiémoué Bakayoko - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/07/2022, às 16h55

O jogador Tiémoué Bakayoko, do A.C Milan, foi enquadrado e revistado pela polícia de Milão (Itália) em uma blitz, e confundido com o suspeito de um crime.

O episódio aconteceu há duas semanas, mas ganhou repercussão apenas nesta segunda-feira (18), após vídeos feitos por testemunhas circularem nas redes sociais. As autoridades locais estão sendo acusadas de racismo pelos internautas devido à abordagem e à associação do volante francês a um criminoso.

O meia francês Tiemoué Bakayoko, atualmente no Milan, e um amigo dele foram parados e mantidos sob a mira de pistolas pela polícia de Milão.

No vídeo, o momento em que um dos policiais se dá conta de que estão com um jogador famoso e avisa o outro.pic.twitter.com/IirfjVMM0t

— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) July 18, 2022

Nas imagens, Bakayoko é visto sendo retirado de seu veículo e colocado contra uma viatura por um policial, que estava acompanhado de outros dois colegas. Um deles avisa o policial durante a revista e imediatamente interrompe a abordagem.

Membros da família do jogador que também estavam no carro ficaram sob a mira de uma arma de uma oficial.

De acordo com o jornal italiano “La Gazetta dello Sport”, os policiais buscavam uma SUV preta com dois homens a bordo, sendo um deles negro, após os suspeitos se envolverem em um tiroreio entre senegaleses, motivado por tráfico de drogas.

A polícia de Milão refutou as acusações de racismo e abuso da força em sua abordagem, e alegou que entre os passageiros do carro, Bakayoko e outro homem que o acompanhava correspondiam às descrições de suspeitos.

"Estes comentários estão fora de questão: a revista foi acionada porque Bakayoko e o outro passageiro correspondiam perfeitamente às descrições e, claro, ela terminou quando se percebeu que havia parado uma pessoa que não tinha nada a ver com isso", afirmou a polícia em comunicado.

Depois da revelação do caso, a direção do Milan entrou em contato com a polícia de Milão para esclarecer o ocorrido.

Tiémoué Bakayoko é volante do Milan e se prepara para iniciar sua terceira temporada no time italiano, apesar de estar negociando uma transferência ao Olympique de Marselha.

futebol racismo ITÁLIA redes sociais MILÃO MILAN Tiémoué Bakayoko

Leia também