Impedido de jogar na Itália, Eriksen pode ser negociado, afirma Inter de Milão

Meses depois de Eriksen sofrer uma parada cardíaca em campo durante a Eurocopa, a Inter de Milão se manifestou oficialmente sobre o destino do meia. Em seu

Impedido de jogar na Itália, Eriksen pode ser negociado, afirma Inter de Milão -

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h29

Clube se manifesta sobre futuro do dinamarquês em meio a orçamento do ano de 2021. Regras do país impedem atuação de atletas com cardiodesfibrilador instalado

Meses depois de Eriksen sofrer uma parada cardíaca em campo durante a Eurocopa, a Inter de Milão se manifestou oficialmente sobre o destino do meia. Em seu balanço anual, o clube italiano destacou que pode negociar o jogador dinamarquês, uma vez que a Itália não permitiria seu retorno aos gramados.

– Embora as condições atuais do jogador não sejam tais que permitam a aptidão esportiva na Itália, o mesmo poderia ser alcançado em outros países onde, portanto, o jogador poderia retomar as competições. Com a possibilidade de obtenção de idoneidade esportiva temporariamente suspensa também na Itália, o grupo proceder à transferência do jogador para um time estrangeiro não está excluída – diz a Inter em meio ao orçamento.

Eriksen ainda não tem retorno aos gramados definido — Foto: Divulgação/Inter de Milão

Eriksen sofreu uma parada cardíaca em plena Eurocopa, no duelo entre Dinamarca e Finlândia, em Copenhague, no dia 12 de junho. Ele foi reanimado ainda em campo e depois passou por uma cirurgia para implantação de um cardiodesfibrilador interno (CDI), que foi realizada com sucesso.

A princípio, o dispositivo instalado no coração de Eriksen não seria um fator impeditivo para que o meia retorne aos gramados – embora o próprio jogador ainda não tenha se manifestado sobre seus planos. Porém, jogar futebol com este tipo de dispositivo não é permitido na Itália. A Inter, porém, ainda deixa em aberto a possibilidade de seguir contando com o atleta e afirma que, caso o meia seja negociado, pode não ser por um alto valor.

– No entanto, importa referir que, no que se refere a esta avaliação, existem incertezas devido à importância da lesão, que poderão levar os administradores a reverem a avaliação do jogador caso surjam novos elementos ou novas evidências até à data. Não é excluído que, no futuro, as perdas ou reduções possam ser realizadas em uma porcentagem significativa em relação ao valor atualmente registrado nas demonstrações financeiras – afirma o clube.

.

.

.

Globo Esporte

CLUBE SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO JOGO INTER DE MILÃO NEGOCIAÇÃO ERIKSEN IMPEDIDO

Leia também