Harden comanda vitória dos Nets em noite de 20 mil pontos para Aldridge

Que James Harden e Kevin Durant pontuariam e jogariam o fino, todos sabiam. Mas o grande destaque do Brooklyn Nets na sofrida vitória sobre o Indiana Pacers

Harden comanda vitória dos Nets em noite de 20 mil pontos para Aldridge -

Redação Publicado em 30/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h28

Veterano ala-pivô de 36 anos anota 21 pontos vindo do banco e estabiliza ataque do time nova-iorquino em difícil triunfo contra o Indiana Pacers

Que James Harden e Kevin Durant pontuariam e jogariam o fino, todos sabiam. Mas o grande destaque do Brooklyn Nets na sofrida vitória sobre o Indiana Pacers na noite desta sexta-feira, por 105 a 98, foi o veterano LaMarcus Aldridge, de 36 anos, que anotou 21 pontos vindo do banco e, mais importante do que isso, deu regularidade ao ataque nova-iorquino que oscilou durante a partida.

Melhores Momentos: Brooklyn Nets 105 x 98 Indiana Pacers pela NBA

James Harden — Foto: Mike Stobe/Getty Images

O ala-pivô, que teve passagens por Portland Trail Blazers e San Antonio Spurs, chegou a anunciar a aposentadoria em abril passado, depois que médicos diagnosticaram uma arritmia cardíaca. Liberado para voltar às quadras em setembro, ele mostrou que está competitivo.

Aldridge pegou oito rebotes, teve 62,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e foi o coadjuvante perfeito para Harden (que anotou 29 pontos) e Durant (22). De quebra, ainda alcançou a marca de 20 mil pontos na carreira.

Pelos Pacers, o destaque foi Torrey Craig, que com 28 pontos marcados teve a melhor noite ofensiva da carreira.

O jogo

O começo da partida foi de Indiana, que rapidamente abriu 10 a 3 com o bom entrosamento entre Domantas Sabonis e Chris Duarte. E o time ia bem na defesa, como nesse tocaço de Miles Turner em James Harden…

Os Pacers mantiveram um aproveitamento em tiros de quadra superior a 50% ao longo dos 12 primeiros minutos e cortaram qualquer tentativa de reação dos Nets. Torrey Craig (10), Duarte (9) e Sabonis (8) comandaram o tiroteio.

Pelos Nets, quem se salvou foi Kevin Durant, que terminou a primeira parcial com 14 pontos e tirou Craig para dançar aqui…

Mas, no fim, o domínio foi total dos visitantes, que fecharam o quarto com 12 pontos de frente e quase 40 anotados (38 a 26).

A volta para o segundo quarto teve a mesma toada do primeiro. Com Craig deitando e rolando na fraca defesa dos Nets, os Pacers rapidamente chegaram a 16 pontos de vantagem (46 a 30). A dilatação no marcador forçou Steve Nash a pedir um tempo, e na verdade a pausa surtiu efeito.

O time nova-iorquinho anotou dez pontos em sequência para cortar o prejuízo para apenas seis. Quem acordou também foi James Harden, que passou a ser mais efetivo no ataque e comandou a equipe rumo a uma virada na ida para os vestiários (58 a 55).

Brooklyn voltou empolgado com a reação e chegou a abrir oito pontos (68 a 60) na primeira parte do terceiro quarto. Mas, quando parecia em vias de deslanchar, voltou a errar muito. Era o jogo das oscilações.

Que, enfim, cessaram a partir do momento em que os Nets passaram a trabalhar mais a bola e encontrar o experiente LaMarcus Aldridge. O ala-pivô, que chegou a anunciar a aposentadoria na temporada passada e voltou à ativa, marcou dez pontos antes do fim do terceiro quarto e catapultou a liderança dos anfitriões.

Mais que isso, tornou-se o 48º jogador na história a liga a alcançar a marca de 20 mil pontos. A parcial terminou 85 a 74 para Brooklyn.

Tudo certo para os Nets, correto? Não! O time errou os seis primeiros arremessos que tentou no quarto período e abriu a possibilidade de Indiana voltar para o jogo. Os Pacers cortaram a vantagem do rival para cinco (85 a 80), com 8min44s por jogar. Dois minutos depois, a diferença era de dois (89 a 87).

Com 5min por jogar, tudo ficou empatado: 90 a 90.

Aí que Aldridge se impôs, liderou a equipe com os astros Harden e Durante e ajudou Brooklyn a “zerar” o retrospecto, agora com três vitórias e três derrotas na temporada.

.
.
.
Globo Esporte
SPDIÁRIO DIÁRIOSP DIÁRIO DE S. PAULO VITORIAS NETS ALDRIDGE HARDEN

Leia também