Fórmula 1

Gabriel Bortoleto alcança o 8º melhor tempo em sua estreia pela Sauber

Brasileiro registrou 1min25s306, em sua primeira experiência ao volante de um carro de Fórmula 1

Gabriel Bortoleto alcança o 8º melhor tempo em sua estreia pela Sauber - Imagem: Reprodução / Instagram / @gabrielbortoleto_

William Oliveira Publicado em 10/12/2024, às 12h39

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto fez sua estreia como integrante da Sauber nesta terça-feira (10), em um teste pós-temporada realizado no circuito de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ao comandar o carro da equipe que irá defender na temporada de 2024 da Fórmula 1, Gabriel teve um desempenho impressionante, ficando com o 8º melhor tempo geral. Ele superou, inclusive, o brasileiro Felipe Drugovich, que terminou em 13º.

Gabriel, que foi anunciado pela Sauber no mês passado, terá como companheiro de equipe o experiente Nico Hülkenberg, que chegou à Sauber após deixar a Haas. No teste, Gabriel ficou à frente de Hülkenberg, que ficou com o 17º tempo. O brasileiro cravou 1min25s306, um excelente tempo para sua primeira experiência a bordo de um carro da Fórmula 1. Gabriel, que é o atual campeão da Fórmula 2, já havia conquistado o título da Fórmula 3 em sua temporada de estreia em ambas as categorias.

O teste realizado em Abu Dhabi teve a supervisão da Pirelli, fornecedora oficial dos pneus da Fórmula 1. Entre os destaques do dia, Carlos Sainz, que trocará a Ferrari pela Williams, foi o piloto mais rápido, seguido por Charles Leclerc da Ferrari e Lando Norris da McLaren, que completaram o pódio.

Confira os resultados:

 

  1. Carlos Sainz Jr. (ESP/Williams)
  2. Charles Leclerc (MON/Ferrari)
  3. Lando Norris (ING/McLaren)
  4. Jack Doohan (AUS/Alpine)
  5. Frederik Vesti (DIN/Mercedes)
  6. Pato O’Ward (MEX/McLaren)
  7. Antonio Fuoco (ITA/Ferrari)
  8. Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber)
  9. Luke Browning (ING/Williams)
  10. Paul Aron (EST/Alpine)
  11. Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull)
  12. Isack Hadjar (ARL/Red Bull)
  13. Felipe Drugovich (BRA/Aston Martin)
  14. Liam Lawson (NZL/Red Bull)
  15. Jak Crawford (EUA/Aston Martin)
  16. Ayumu Iwasa (JAP/Red Bull)
  17. Nico Hülkenberg (ALE/Sauber)
  18. George Russell (ING/Mercedes)
  19. Ryo Hirakawa (JAP/Haas)
  20. Esteban Ocon (FRA/Haas)

 

Fórmula 1 Tempo CAMPEONATO TESTE CARLOS SAINZ VITÓRIA ESTREIA ABU DHABI Leclerc fórmula 2 Gabriel Bortoleto Sauber Felipe Drugovich Nico Hülkenberg Pirelli Norris

Leia também