Estádio do América de Rio Preto não recebe ofertas em terceira tentativa de leilão

A terceira tentativa de leilão do estádio Benedito Teixeirão, do América-SP, em São José do Rio Preto, não teve interessados. O leilão foi realizado nesta

Estádio do América de Rio Preto não recebe ofertas em terceira tentativa de leilão -

Redação Publicado em 12/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 17h05

A terceira tentativa de leilão do estádio Benedito Teixeirão, do América-SP, em São José do Rio Preto, não teve interessados. O leilão foi realizado nesta terça-feira. Segundo a juíza do trabalho Daniela Rezende Borges, existe a possibilidade de novo leilão (seria o quarto) ou tentativa de venda direta (segunda vez).

Foi a terceira vez que o estádio foi colocado a leilão. Nos outros dois leilões, o valor do lance inicial era de R$ 21 milhões, que corresponde 60% do valor do terreno de 3 mil m², porém, em nova avaliação de perito judicial, o valor mínimo do lance foi ajustado para R$ 17,5 milhões, que corresponde a 50% do valor do estádio.

O América-SP disputa a última divisão do Campeonato Paulista desde 2015. Fundado em 1946, o clube disputou a elite do futebol nacional e estadual nas décadas de 1970 e 80. Porém nos anos 1990, o clube rebaixado foi para a Série D do Brasileiro.

Na atual temporada o clube foi eliminado na primeira fase. Foi o último colocado do Grupo 1; Em 12 jogos foram duas vitórias, dois empates e oito derrotas.

Leia também