Em rede social, Corinthians celebra “Dia do Nordestino” em São Paulo

O Corinthians comemorou nas redes sociais, nesta terça-feira, o "Dia do Nordestino", data criada em São Paulo, em 2009, como homenagem ao centenário do poeta,

Em rede social, Corinthians celebra “Dia do Nordestino” em São Paulo -

Redação Publicado em 08/10/2019, às 00h00 - Atualizado às 18h36

O Corinthians comemorou nas redes sociais, nesta terça-feira, o “Dia do Nordestino”, data criada em São Paulo, em 2009, como homenagem ao centenário do poeta, cantor e compositor cearense Antônio Gonçalves da Silva, o “Patativa do Assaré”. Vale lembrar que, depois do Nordeste, São Paulo é o local com maior concentração de nordestinos no Brasil.

– Hoje é dia do nordestino! E o Timão saúda a todos os torcedores, dirigentes, funcionários, sócios, atletas e ex-atletas nascidos nesta maravilhosa região do país! – postou o Corinthians.

Corinthians

@Corinthians

Hoje é dia do nordestino! E o Timão saúda a todos os torcedores, dirigentes, funcionários, sócios, atletas e ex-atletas nascidos nesta maravilhosa região do país! #VaiCorinthians

265 people are talking about this

A última pesquisa de torcidas divulgada pelo Datafolha mostra o Corinthians como a segunda maior torcida da região nordeste com 9%, um terço do registrado pelo Flamengo (27%), mas à frente de São Paulo (6%), Palmeiras (5%), Vasco (5%) e os times regionais, como Bahia (4%), Sport (4%), Santa Cruz (2%), Fortaleza (2%), Vitória (2%) e Ceará (2%).

Torcida do Corinthians em jogo no Ceará — Foto: Daniel Augusto Jr.

Leia também