Crespo promete São Paulo com identidade e elogia time de Telê: “Inesquecível”

Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, chegou nesta terça-feira ao Brasil, fez um tour pelo estádio do Morumbi acompanhado de Kaká, conheceu o presidente

São Paulo -

Redação Publicado em 17/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h28

Técnico fala sobre missão de fazer o Tricolor conquistar títulos e diz que primeira lembrança é das equipes que tinham Cafu, Leonardo, Raí, Muller, Palhinha…

Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, chegou nesta terça-feira ao Brasil, fez um tour pelo estádio do Morumbi acompanhado de Kaká, conheceu o presidente do Tricolor, Julio Casares, os membros da diretoria de futebol e deu entrevista para o canal oficial do clube, na qual falou da lembrança que vem à mente quando o tema é o time do Morumbi.

– A primeira imagem que me vem à cabeça é do time do Telê Santana. Eu não era mais uma criança quando via o time do Telê Santana. Com Cafu, com Leonardo, com Raí, com Muller, com Palhinha… Esse São Paulo que foi a Tóquio duas vezes, contra o Milan, contra o Barcelona. São equipes que ficam na memória, que são inesquecíveis – falou Crespo.

Sobre o desafio de assumir o São Paulo, sem títulos desde a conquista da Copa Sul-Americana de 2012, o argentino disse:

– É um desafio grande, porque o São Paulo é um gigante, sul-americano e mundial. É uma honra trabalhar aqui. Faremos o melhor para conquistar coisas importantes, para montar uma equipe competitiva, com identidade. É uma equipe talentosa, mas queremos e acreditamos que podemos ajudar a dar um passo a mais.

– Essa é a nossa intenção. Ninguém pode prometer resultados, ninguém pode garantir resultados, mas, sim, uma identidade. A torcida vai ligar a televisão, porque infelizmente não pode vir ao Morumbi, e vai dizer: esse é o São Paulo, essa é a minha equipe – completou o técnico.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, nos jogos contra Palmeiras, Botafogo e Flamengo, o São Paulo seguirá sob o comando do interino Marcos Vizolli. A tendência é que Hernán Crespo faça a estreia no duelo contra o Botafogo-SP, no dia 28, no Morumbi, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Aos 45 anos, o ex-atacante acertou com o Tricolor credenciado pela conquista da Copa Sul-Americana de 2020 com o argentino Defensa y Justicia. O contrato de Crespo com o São Paulo é de dois anos.

Crespo chega ao São Paulo com mais cinco profissionais: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Hernán Crespo, técnico do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO ESPORTE Tricolor

Leia também