Corinthians se reúne com organizada, que diz ter pedido acesso a contratos; clube nega

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel enviou seis membros de sua diretoria para um encontro com Andrés Sanchez, presidente

Corinthians se reúne com organizada, que diz ter pedido acesso a contratos; clube nega -

Redação Publicado em 25/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h00

Gaviões da Fiel enviou seis membros de sua diretoria para encontro com Andrés Sanchez; torcedores afirmam que gostariam de ver documentos relativos a jogadores

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel enviou seis membros de sua diretoria para um encontro com Andrés Sanchez, presidente corintiano, na manhã desta quinta-feira, em reunião a portas fechadas do Parque São Jorge.

Segundo a assessoria de imprensa da torcida, a conversa durou cerca de 1h30 e teve como tema o planejamento da diretoria para 2019. De acordo com os torcedores presentes, Andrés prometeu que quatro reforços serão contratados para a próxima temporada.

A Gaviões teria feito questionamentos ainda sobre a gestão financeira do clube e da Arena Corinthians.

Além disso, teria pedido para analisar os contratos dos jogadores, para entender como são pagas as comissões para empresários, o que seria feito por meio de uma auditoria contratada pela torcida. Procurada, a assessoria de imprensa do Corinthians nega que tenha aceito esse pedido.

Segundo o Corinthians, “o clube já tem o Cori e o Conselho Fiscal para o papel de fiscalização. Apenas quando esses órgãos apontam alguma dúvida, que o diretor da área pode mostrar contratos para sócios do clube”. Sobre comissões pagas a empresários em negociações, o Corinthians informa que “suas comissões são públicas, já que são informadas à CBF”.

Com 36 pontos, o Corinthians ocupa a 12ª posição no Brasileirão, a apenas três pontos do Z-4.

Corinthians SP DIARIO

Leia também