Timão derrotou o Flamengo por 2 a 0 em Brasília e faturou R$ 11,61 milhões
Erika Osti Publicado em 01/02/2026, às 18h19
O Corinthians conquistou neste domingo (1) o bicampeonato da Supercopa Rei ao vencer o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram marcados por Gabriel Paulista, ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos, garantindo o primeiro título da temporada 2026 para o clube paulista.
A vitória rendeu ao Corinthians uma premiação total de R$ 11,61 milhões, combinando R$ 6,35 milhões da CBF pela participação e US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,26 milhões) da Conmebol. A diretoria pretende usar o montante para reforçar o caixa e quitar compromissos, incluindo a dívida de R$ 23,35 milhões com o Talleres, da Argentina, referente à contratação do meio-campista Rodrigo Garro.
A partida também teve momentos de destaque fora dos gols. Carrascal, do Flamengo, foi expulso ainda no intervalo após cotovelada em Breno Bidon. Além disso, o jogo marcou a estreia de Lucas Paquetá pelo clube carioca, maior contratação da história do futebol brasileiro, que desperdiçou a chance de empatar nos minutos finais.
Com a conquista, o Timão chega à sua segunda Supercopa do Brasil, a primeira desde 1991, tornando-se o segundo clube com mais títulos da competição, atrás apenas do Flamengo, que soma três troféus. O torneio reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil do ano anterior, destacando-se como a primeira decisão do calendário nacional.
O Estádio Mané Garrincha recebeu 71.244 torcedores, que presenciaram a festa alvinegra. Gabriel Paulista comemorou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, enquanto Yuri Alberto fechou o placar nos acréscimos, assegurando a vitória corintiana.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista, enfrentando o Capivariano pela sexta rodada, nesta quinta-feira (5), às 20h30, na Neo Química Arena.