Negociação encerrada

Corinthians desiste de Kayky e encerra negociações com o Bahia

Atritos nos bastidores e desempenho recente pesaram na decisão da diretoria alvinegra

O Corinthians opta por encerrar conversas e reabre o mercado em busca de um atacante mais alinhado ao perfil desejado - Imagem: Reprodução/Bahia Futebol Clube

Letícia Sales Publicado em 03/02/2026, às 17h29

O Corinthians decidiu desistir da contratação do atacante Kayky, que pertence ao Bahia. A informação foi comunicada nas últimas horas aos envolvidos na negociação, e a diretoria do Timão deixou claro que não há mais interesse em contar com o jogador, nem mesmo por meio de um acordo por empréstimo.

Apesar de seguir no mercado em busca de um atleta com características semelhantes — velocidade, drible e atuação pelos lados do campo —, o clube do Parque São Jorge optou por não avançar em qualquer tratativa com o Tricolor de Aço. Um dos fatores que influenciaram a decisão foi a relação desgastada entre as diretorias, abalada desde o caso envolvendo o jovem Kauê Furquim, ocorrido na temporada passada.

Além do clima nos bastidores, a avaliação técnica também pesou. 

O Corinthians considerou pouco atrativo o desempenho recente de Kayky. Somando a passagem pelo Sparta Rotterdam, da Holanda, e o período no Bahia, o atacante disputou 54 partidas, com apenas dois gols marcados e sete assistências.

Com a desistência, o Timão retoma a busca por um reforço ofensivo que possa elevar o nível do setor de ataque. Até o momento, o clube já anunciou quatro contratações para a temporada: Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans e Kaio César.

Corinthians futebol TIMÃO Bahia

Leia também